quarta-feira, 18 de abril de 2007

O poder


O que você faria se tivesse todo o poder de Deus por dez minutos?(só dez minutos nada mais que isso a unica condição).

Será que pensaria na fome no mundo?Na guerra? Na intolerância?
Eu gostaria de ter de volta amigos que foram pra longe, mas até onde vai o egoísmo?

Pensando nisso eu me imagino agindo com justiça, mas como seria ser justo com alguém que é capaz de tirar a vida de 30 pessoas como foi o caso do atirador nos EUA. Mas ainda que fosse uma única vida, tendo o furor divino ao seu alcance, o que você faria?

Daí entra a imagem... como é difícil enxergar todos os detalhes dela...Será que eu conseguiria criar um décimo dessa beleza, mesmo com o poder de um Deus, não. Não bastaria o poder sem o conhecimento e a sabedoria.

...Se quereis o poder, saiba que dele surgem resposabilidades....

2 comentários:

Unknown disse...

Quem vai lembrar da justiça quando se tem o poder em suas mãos?

Justiça... It's just-ice... Who minds it? Inevitavelmente, como o gelo, ela se quebra com o calor.

Eu confesso que não sei o que faria, talvez destruisse o mundo. Afinal isso é justo. Descanso para os cansados, morte aos desgraçados! Simples e em prol do Darwinismo Social.

Talvez, usasse meu poder para me dar sabedoria suprema. Poxa, eu sou onipotente, isso é um tanto difícil de se entender. Tudo é possível para quem é onipotente. Algo como: "Quero possuir todo o conhecimento do mundo de forma que fiquem evidentes seus problemas."

Aí só resolvê-los. Como eu teria todo o conhecimento, demoraria até menos de um segundo para resolver cada um. Poder supremo rocks! E sobraria, pelo menos, um minuto para pensar um pouco em mim.

Mas, sinceramente, não sei o que faria. Talvez fizesse eu ter todo o conhecimento do universo e ter imunidade à loucura, quando mortal novamente.

Lu...uma imensidão sem palavras disse...

É necessario mais que desejo de justiça para administrar tal poder, é preciso nobreza de espírito e caráter para pensar no alheio ao ser individual...é necessário doação total ao amor ao próximo, algo inconcebível para o egoismo encarnado do ser humano em geral...
Por isso não nos é dado tal poder.Apesar de o desejarmos e nos jurgarmos capazes de administra-lo.