sexta-feira, 1 de junho de 2007

Doar....



Ontem fiz uma coisa que a algum tempo estava enrolando, fui doar sangue. Eu gastei uma hora para achar o lugar, mais uns 45 minutos para todo o processo de doar, que inclui um questionário de umas 50 questões, ser furado para teste sanguineo, responder a mais algumas pesquisas(opcionais mais eu tinha tempo mesmo) e finalmente ficar sentado numa cadeira por 15 minutos deixando seu sangue correr pra fora do seu corpo.

Por mais incomodo que seja não chega nem perto de ser um transtorno, ainda mais considerando que eu não tenho problemas em ver sangue ou agulhas.

Eu sei que muita gente se disculpa dizendo que tem medo de ver sangue ou agulhas, que não doa por falta de tempo ou ainda porque não gosta nem de tirar sangue pra exame quem dirá para doação. Para estas pessoas eu gostaria de dizer que por pior que seja o incomodo de doar nada da mais prazer de saber que você fez o certo, que pessoas podem ser salvas por sua atitude(por mais que isso seja quase um dever).
Para aqueles que falam que não tem tempo fica como informação que você pode pegar atestado, que pode justificar um atrazo ou mesmo uma falta(apesar de pela CLT só precisar ser aceito pelo empregador uma vez por ano) e para os que tem medo de agulhas ou sangue dou uma garantia você vai se sentir muito melhor que eu ao sair da doação, pois se fazer o bem já nos faz sentir bem, melhor ainda quando vencemos um medo.

Um comentário: