sexta-feira, 21 de maio de 2010

A cada dia

A cada dia que se passa há um novo recomeço, penso nisso hoje porque o passado bate a porta cada vez com mais intensidade e frequência.



Acordei estava frio, muito mais que o habitual para o horário. Olhei ao meu redor procurando o de sempre mas não estava lá. Ao contrário do que esperava encontrei o passado e coisas que gostaria de ter achado anos atrás.

Ainda me perguntando o que exatamente me levara a uma situação como aquela me dei conta que não estava perdido no tempo como a princípio imaginei só desnorteado pelo despertar abrupto causado pelo incomodo despertador do meu celular.

O tempo, como se espera, passa mas as lembranças ficam e, às vezes, voltam como flashback vívido que pouco se diferem da realidade assistimos impotentes, e de camarote, nossas humildes e repetitivas vida.



Obs.: eu sei o texto está confuso mas nem sempre as idéias saem para o papel claras como gostaríamos.

Um comentário:

Fernanda B. Martinez disse...

Já te contei a minha teoria de que o tempo é uma espiral?
Nós fazemos nossas escolhas mas o tempo vai passando até o momento em que passamos lado a lado com aquela escolha do passado, seria fácil dar um pequeno salto para dentro da espiral, mas talvez isso fosse um regresso...Ou talvez nossa própria escolha tenha sido um regresso...nunca se sabe...
Mas é fato que o tempo em espiral sempre esta ali para testar nossas escolhas ou nos dar uma segunda chance!