terça-feira, 27 de julho de 2010

Rotina

"Todo dia a insônia me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão é pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita"
Cazuza

Acordamos todos os dia presos as mesmas atitude e reféns de um verdadeiro condicionamento imposto por nós e pela sociedade,.
Nos livra disso a eventualidade que com se diz só da as caras de tempos em tempos, ou então a vontade de estar em movimento continuo de renovação.

E difícil não ceder aos confortos de ter dias todos iguais, mas vou me esforçando pra mudar pelo menos um pouco da rotina do meu.

6 comentários:

Lu...uma imensidão sem palavras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu...uma imensidão sem palavras disse...

De fato é cômodo construir uma rotina e se fixar nela. Não ter que pensar em imprevistos ou nos desgates que eles possam causar. Mas tbm é improvável que o novo surja, que novas experiências nos passem a ver o belo onde antes só havia o hábito.

É bom fugir da rotina brincar e fazer coisas novas, ir a lugares nunca visitados, em horários inesperados. Fugir de velhos costumes, conceitos imutáveis,que na verdade não passam de algo nunca questionado.

Fazer surpresas entra bem na minha categoria de fugir da rotina, e é ainda melhor pois deixa alguém feliz.

Acho que preciso preparar mais surpresas...

Gostei do texto

bjus

Li Martins disse...

Rotina nunca é bom, meu amor.
Quando as coisas caem na mesmice, tudo fica automático e maquinal.

A sensação que tenho é que deixo de ser humana quando entro em rotina, por isso surpresas, mudanças e novos hábitos são muito bons. A frequência (sem trema agora) delas quem decide é você, porque a falta de rotina também pode tornar-se rotina e aí é difícil de driblar.

Te amo, lindo!

Fernanda B. Martinez disse...

Rotina, engraçado ver e pensar nisso... Para mim é muito mais difícil fazer parte dela, eu não consigo em hipotese alguma, quando começa a acontecer, começo a entrar em angustia a me deprimir, começo a virar um bichinho triste...
Por definição sou um ser em constante movimento, porém com isso vejo as pessoas sempre passando, passando por mim, e eu partindo, agora e sempre...Talvez essa seja a minha fuga.

Beijos

Fer

Fernanda B. Martinez disse...

Rotina, engraçado ver e pensar nisso... Para mim é muito mais difícil fazer parte dela, eu não consigo em hipotese alguma, quando começa a acontecer, começo a entrar em angustia a me deprimir, começo a virar um bichinho triste...
Por definição sou um ser em constante movimento, porém com isso vejo as pessoas sempre passando, passando por mim, e eu partindo, agora e sempre...Talvez essa seja a minha fuga.

Beijos

Fer

Fernanda B. Martinez disse...

Rotina, engraçado ver e pensar nisso... Para mim é muito mais difícil fazer parte dela, eu não consigo em hipotese alguma, quando começa a acontecer, começo a entrar em angustia a me deprimir, começo a virar um bichinho triste...
Por definição sou um ser em constante movimento, porém com isso vejo as pessoas sempre passando, passando por mim, e eu partindo, agora e sempre...Talvez essa seja a minha fuga.

Beijos

Fer