terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eu, a minha liberdade e as minhas decisões

Pode parecer estranho para quem me conhece a muito tempo mas as vezes eu faço coisas fora do meu padrão.
As vezes eu penso antes de agir, considero os riscos e os assumo, tomo cuidado para não machucar as pessoas com ações precipitadas e por mais que ninguém creia nisso não são aliens me controlando com poderes psíquicos sou só eu tentando ser diferente, tentando ser melhor.
Daí obviamente alguém vai pensar: "cachorro velho não aprende novos truques" e eu serei obrigado a discordar, primeiro porque posso até ser cachorro mas como animal racional posso (e veja bem, digo aqui que POSSO mesmo que não seja sempre) aprender com meus erros e procurar ser uma pessoa digamos menos pior.
E porque eu faria tantas coisas que parecem impulsivas e sem sentido e ainda diria que não é nada disso e tem gente que está me entendendo mal?
Simples, primeiro eu sou uma pessoa egoísta, e com isso, em primeiro lugar quero a minha felicidade, já tentei ser diferente e prezar mais pelos outros que por mim mas não consigo ser assim sempre e uma hora ou outra eu acabo me priorizando.
Não estive feliz antes e não estou agora na plenitude da felicidade e explico o porquê, não estou na plenitude porque acho que ela não é alcançável apesar disso não deixo de tentar.
Quero falar também que sou fraco, não me importo o que as pessoas acham disso, eu tenho limites quantidades de esforço que posso fazer antes de cansar, e quando eu chego a eles tenho que parar e parar pode ser apenas sentar e tomar um ar num banco tranqüilo e continuar tentando como também pode ser voltar pra casa e pensar em outros rumos a seguir.
Não estou tentando reviver o passado, amo o que aconteceu e gosto do que está por vir. Meu passado foi bom mas ele, como o próprio nome sugere, passou. Não tenho a ilusão que mesmo que tentasse traria ele de volta.
Novas pessoas participam dessa minha nova fase e muitas das que participaram das outras também estarão comigo, algumas fatalmente ficarão mais longe, faz parte das mudanças e eu aprendi a conviver com isso. Mas aqui vale ressaltar um ponto importante a pessoa que mais precisa participar disso sou Eu, por isso muita gente não vai me ver por ai, porque eu preciso de tempo para mim preciso me redescobrir e reencontrar tomar para mim o que é novo e o que é velho e em cima disso tecer o meu hoje.
Para terminar esse texto que é surpreendentemente longo tenho que dizer que não deixei tudo para trás apenas escolhi novos rumos para seguir em frente e com isso sou mais honesto comigo mesmo e com quem convive comigo, nem todo mundo tem uma visão imparcial então se tiver uma dúvida que venha também ouvir a minha parte.
Já fiz coisas que me arrependo, já disse coisas que não devia, já perdi a linha muitas vezes. Quem quiser ser meu amigo, quem quiser estar ao meu lado vai ter que aprender a lidar com isso do mesmo modo que eu mesmo aprendo a cada dia, um desafio por vez, errando e tentando corrigir buscando em meio a tudo isso conviver em paz.
Sou livre para buscar minha felicidade, arco com peso das minhas decisões e faço dentro do possivel meu melhor.

Nenhum comentário: